Artigo: Como a indústria alimentar está a evoluir — e porque a mudança é urgente

Como a indústria alimentar está a evoluir — e porque a mudança é urgente
A indústria alimentar global enfrenta um ponto de viragem. Entre a crise climática, a escassez de recursos e as exigências de consumidores cada vez mais conscientes, está a emergir uma nova abordagem baseada na sustentabilidade, na inovação e na economia circular.
O artigo da Torg que partilhamos hoje destaca tendências-chave que ressoam profundamente com a missão da Nãm: desde a descentralização da produção alimentar através de iniciativas locais e urbanas, até à valorização de subprodutos alimentares (como fazemos com as borras de café para cultivar cogumelos frescos).
Também se fala da importância da transparência e rastreabilidade nas cadeias de abastecimento, da aposta em modelos regenerativos, e da crescente preferência por alimentos de origem local, ética e com baixo impacto ambiental.
Na Nãm, acreditamos que o futuro da alimentação é circular, urbano e regenerativo. Este artigo é um ótimo ponto de partida para refletir sobre o caminho que estamos a trilhar — e o impacto positivo que todos podemos ter, como produtores e consumidores. 🌍🍄
Deixar comentário
Este site está protegido pela Política de privacidade da hCaptcha e da hCaptcha e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.