Nathan, Nam's Founder

Olá

"Chamo-me Natan e criei Nãm pois penso que o desperdício não deve existir! Basta olharmos com outros olhos, para este passar a ser uma nova oportunidade de gerar valor. É por isto que decidi criar um modelo de negócio inspirado na natureza, porque Ela, tal como Nãm, não cria desperdício e apenas usa o que está localmente disponível."

O começo de Nãm

história nãm mushrooms
January 2017

Eurêka!

Ainda me lembro, há 5 anos atrás, do dia em que mostrei ao meu pai a complicação que fiz de todos os modelos de negócio assentes na economia circular.

a história da nãm mushrooms
June 2017

Bons velhos tempos

Depois do meu mestrado na universidade católica portuguesa, a ideia de começar um negócio com impacto positivo não saiu da minha cabeça.

espaço nãm mushrooms
May 2018

A vida Portuguesa

De uma coisa eu tinha a certeza. Queria ficar em Portugal pela sua beleza natural, as suas pessoas autênticas, e a qualidade de Vida. Portugal também tem uma relação especial com o café, o que fez deste país o local perfeito para começar uma ideia maluca...utilizar borras de café desperdiçadas para crescer cogumelos.

primeiros cogumelos nãm mushrooms
August 2018

Os primeiros cogumelos

Encontrei um espaço no sítio menos provável de Lisboa, largo do intendente, onde construí uma pequena quinta urbana no coração da cidade. Todos os meses transformava-mos 500 kg de café em 100 kg de cogumelos. Começámos a apresentar a nossa ideia e dar a provar os nossos cogumelos a restaurantes locais e , para grande surpresa, todos ficaram entusiasmados com a ideia.

Nãm X Delta

delta e nãm mushrooms from waste to taste
Marsh 2019

O encontro

8 meses depois, e muitos, mesmo muitos, erros depois, conheci Rui Miguel Nabeiro que me disse “ Natan, continua. Vou ajudar-te”. E assim se iniciou um novo Mundo de oportunidades para Nãm.

nãm mushrooms from waste to taste
November 2019

Quase lá!

Durante 8 meses trabalhámos juntos para construir a primeira quinta urbana de Lisboa que mudará a forma como vemos o desperdício e nos reconecta com a nossa comida.

transformar borras de café em cogumelos
Januray 2020

Abracadabra

A quinta terá uma capacidade inicial de transformar 3 toneladas de borras de café por mês (ou 36 toneladas por ano!), em 1 tonelada de cogumelos por mês (ou 12 toneladas por ano!). E também geramos 4 toneladas de fertilizante natural.