O match perfeito: Uma quinta urbana com design sustentável, zero desperdício!

O projeto Novonovo, é um projeto inovador que acredita que “o lixo só é lixo quando o deitamos fora” e que o que é desperdício para alguns é um bem útil para outros. Com base nesta ideia, nasceu a NovoNovo, uma organização que desenvolve projetos de design com materiais recuperados e está a criar uma plataforma digital para fazer estes materiais circular.

A Novonovo trabalha com empresas e profissionais que queiram doar ou vender materiais que pareçam inúteis e com criativos que dão uma nova vida a este desperdício. O objectivo da Novonovo é criar uma comunidade, onde para além de haver esta transformação de desperdício, haja interação, trabalho conjunto e troca de ideias sobre sustentabilidade.

 

A Nãm e a Novonovo são dois projetos completamente diferentes, e ao mesmo tempo tão iguais! Ambos querem acabar com o desperdício, e ambos acreditam em economia circular. 

Ambos os lemas; (Novonovo: “Waste isn´t waste until we waste it” e Nãm: “from Waste to taste”), tocam na principal união dos projetos, o desperdício. E foi assim que o nosso caminho se cruzou.No final de contas, navegamos por caminhos diferentes com o mesmo objetivo final, ajudar um bocadinho o nosso planeta.

Para a Nãm escolhemos ripas de madeira para cobrir os nossos contentores onde fazemos crescer os cogumelos. Acreditamos em materiais orgânicos, e esta escolha tornou a nossa quinta ainda mais acolhedora. Os criativos fizeram uma verdadeira obra de arte! 

Para além de fazermos crescer cogumelos com todo o amor, também achamos importante receber todas as nossas visitas num espaço onde se sintam em casa. O resultado final dos nossos contentores contribui exatamente para isso. 


Se quiserem descobrir mais sobre o projeto Novonovo, falem connosco e organizamos uma visita na NAM Farm.